A ministra da Saúde garantiu esta terça-feira, 12, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, que aquela região dispõe, pela primeira vez, de um Hospital Geral com tecnologia avançada para assistência médico-cirúrgica.
Sílvia Lutucuta fez esta afirmação durante a cerimónia de inauguração da referida unidade sanitária, pelo Presidente da República, João Lourenço.
A governante disse, por outro lado, que o hospital Mário Pinto de Andrade será também um centro dedicado à pesquisa, investigação e à formação de quadros e poderá contar com mais de mil profissionais, das diversas áreas e especialidades.
Sílvia Lutucuta, apelou a todos que dele venham a recorrer, assumam a responsabilidade de “cuidar e preservar para servir as actuais e futuras gerações”.
Sobre o assunto, o sociólogo Aniceto Cunha disse essa tarde que o Presidente da República, João Lourenço, é um estadista consequente, pela forma como giza e executa as obras, monitoriza até o termo das mesmas.
O académico disse também que, a infra-estrutura denominada Mário Pinto de Andrade, “é carregada de uma acção política e simbolismo nobre, que eterniza os feitos de um filho de Angola que deu o seu máximo em prol do país”.
O também político do MPLA avançou que “o hospital vai trazer muitos benefícios de utilidade social” para a população do norte do país.
Fonte: CK