O juiz que ordenou a libertação do cidadão libanês envolvido na morte de uma jovem no Belas Business Park, em Talatona, está suspenso.
A decisão de suspender o magistrado foi tomada pela Comissão Permanente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 16 de Outubro de 2024.
De acordo com a decisão, o Magistrado Judicial actuou na qualidade de Juiz de Garantias no processo registado sob o número 12 649/24-DH, em que foi vitima mortal a cidadã Ana Bela Marques, na sequência de uma queda do 3° Andar de um dos edifícios do Belas Business Park, em Talatona, Luanda.
“Após instaurar um processo de inquérito para averiguar os actos praticados pelo Magistrado que na fase da instrução preparatória emitiu mandado de soltura sob termo de identidade e residência do cidadão libanês envolvido no processo, sobre o qual recaem fortes indícios que sustentam a suspeita de ser o autor do crime, a Comissão Permanente do CSMJ deliberou homologar a suspensão do referido Magistrado Judicial”, lê-se no comunicado a que à imprensa teve acesso.
Lembrar que no dia 15 de Agosto, a jovem Anabela Jussara, de 28 anos, caiu do terceiro andar do Edifício Benguela, no Belas Business Park. em Talatona, depois de um alegado desentendimento com o cidadão libanês Mohamed Likkis, de 54 anos, com quem supostamente mantinha uma amizade íntima.
Da queda, resultou a morte imediata da jovem. O cidadão Mohamed Likkis acabou levado pela Polícia, sob suspeita do cometimento do crime de homicídio. Poucos dias depois foi libertado.
Fonte: CK