O Presidente da UNITA defendeu esta quarta-feira, 09, que o Estado angolano deve melhorar as políticas públicas para evitar que mais jovens emigrem para Europa, essencialmente Portugal.
Adalberto Costa Júnior, que falava na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito das joradas nas comunidades, que decorre em simultâneo nos 14 municípios da província, até ao próximo dia 14 do mês em curso, defendeu a necessidade de se melhorar as condições sociais e de estabilidade económica do país para se evitar a fuga de quadros angolanos principalmente jovens.
O político lamenta o facto de haver cada vez mais angolanos a emigrar, por isso considera urgente que o governo crie políticas que possam tirar Angola da crise em que se encontra.
Segundo o líder do maior partido na oposição, é visível a quantidade de angolanos em Portugal, Brasil, África do Sul, Zâmbia, e República Democrática do Congo, maioritariamente jovens que poderiam dar os seu contributo técnico-profissional para o desenvolvimento do nosso País.
Recordar que a UNITA, através do seu grupo parlamentar, deu início esta quarta-feira, 09, na província da Huíla, a um trabalho de auscultação das principais dificuldades que a população naquela parcela do país enfrenta.
De acordo com o Presidente do grupo Parlamentar do Galo Negro, Liberty Chyaca, a situação económica que aflige muitas famílias angolanas exige de quem governa tomada de decisões concretas com o envolvimento de todos os actores políticos, com destaque para os deputados que constituem os representantes legais do povo.
Fonte: CK