O Tribunal de Recurso do Reino Unido negou um recurso interposto por Isabel dos Santos, esta segunda-feira, que visava anular uma ordem de congelamento de até 778 milhões USD dos seus bens, no âmbito de um processo judicial movido pela Unitel, avançou a agência noticiosa Reuters.
Esta decisão garante, assim, à Unitel uma ordem de congelamento mundial (concedida em Janeiro pelo Tribunal Superior de Justiça de Inglaterra) sobre os bens de Isabel dos Santos, decisão que já tinha sido tomada em instância judicial, mas que a filha do ex-Presidente Eduardo dos Santos tinha recorrido.
Isabel dos Santos está a ser processada pela Unitel devido a empréstimos que esta fez à empresa holandesa Unitel International Holdings (que controlava e que apesar do nome não tinha nada a ver com a operadora angolana) em 2012 e 2013. Trata-se de um período em que esta era administradora da Unitel e terá utilizado esses fundos para financiar a aquisição pela empresa sediada nos Países Baixos de acções em empresas de telecomunicações.
Fonte: Expansão