O Estado vai privatizar 30% do capital social da seguradora Ensa, por via do procedimento de Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla inglesa), em bolsa, o que significa que estão à disposição 720 mil acções da seguradora Estatal. As candidaturas arrancaram esta terça-feira, 24, e vão até às 15:00h do dia 25 de Outubro, ao preço mínimo de 6.499,80 e o máximo de 12.449,80.
Para o público em geral estão disponíveis 672.000 acções, representativas de 28% do capital social da seguradora, sendo que 2% das acções para a aquisição, em condições especiais, estão reservados para os trabalhadores e membros dos órgãos sociais da empresa.
No âmbito da oferta dirigida ao público, cada investidor poderá transmitir uma ou mais ordens de compra, empresa em múltiplos de uma acção, que isoladamente, tenham por objectivo. No mínimo cinco acções, com limite máximo de 239.99 acções por investidor.
Assim, três instituições financeiras são os intermediários responsáveis pela prestação de dos serviços de colocação das acções no âmbito da oferta pública,, nomeadamente, a Standard Invest, AUREA e a BFA Capital Markets.
Fonte: Expansão