Três mil milhões e 600 milhões de dólares é o quanto vão custar as novas aeronaves para reforço da frota da companhia de bandeira nacional TAAG, encomendadas pelo Executivo angolano à fabricante norte-americana Boeing.
A informação foi prestada nesta sexta-feira, 26, pelo embaixador dos Estados Unidos em Angola quando procedia à abertura do Fórum Empresarial do Dia dos EUA na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre na Zona Económica Especial (ZEE).
Tulinabo Mushingi espelhou, na ocasião, que a encomenda se refere a dez novos aviões 787, uma operação que traduz o “testemunho das crescentes” relações comerciais bilaterais no sector da aviação.
Recordou que, em Abril de 2023, o ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, esteve em Washington para um acordo bilateral de ‘Céus Abertos’, que visa aumentar a conectividade aérea entre os Estados Unidos e Angola.
“O que significa isso para o povo angolano? Novas oportunidades para o comércio, turismo e investimento”, descreveu o diplomata norte-americano, para quem o investimento e a parceria dos EUA “estão a transformar Angola num centro regional de transporte aéreo”.
Fonte: AN