O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação desmentiu, esta sexta-feira, a abertura do processo de candidaturas para a aquisição de casas na Centralidade KK5800, em Luanda. A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Comunicação e Imprensa do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Paulo Teca.
Em declarações à imprensa, o responsável esclareceu que são falsas as informações postas a circular nas redes sociais sobre a venda de casas nestes projectos habitacionais e apela à vigilância por parte dos cidadãos.
Em comunicado de imprensa divulgado, quinta-feira, o ministério informa, igualmente, que nenhum dos órgãos superintendidos, nomeadamente o Instituto Nacional da Habitação e o Fundo de Fomento e Habitação “abriu um processo de candidaturas para a aquisição de habitações construídas com fundos públicos, essencialmente no projecto habitacional KK5800”. “Pelo facto, reitera que, para questões de elevado interesse público como é o sonho da casa condigna, o Executivo angolano faz suas comunicações por via dos canais oficiais e através de seus representantes, mas nunca comercializa habitações por via das redes sociais”, lê-se na nota.
Segundo o Ministério das Obras Públicas e Habitação, as burlas na internet relacionadas à aquisição de residências construídas com fundos públicos têm afectado muitos cidadãos, resultando em prejuízos financeiros significativos. “Prefira sempre informar-se através dos canais oficiais ou plataformas digitais do Ministério das obras Públicas, Urbanismo e Habitação e dos seus órgãos superintendidos vocacionados à matéria da habitação, ou a inteirar-se junto da imprensa pública e dos órgãos privados de informação credíveis”, aconselha o ministério.
Fonte: JA/AN