Publicidade
EducaçãoSociedade

Professores do Ensino Geral em Angola entram em greve a partir desta quarta-feira.

O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) anunciou que as instituições públicas de ensino não universitário iniciam nesta quarta-feira, 23 de novembro, em todo o país uma greve nacional interpolada até 23 de janeiro de 2023, conforme fez saber o Presidente do sindicato, Guilherme Silva.

Segundo o SINPROF, a paralisação será feita em três fases, a primeira de 23 a 30 de novembro de 2022, a segunda de 6 a 16 de dezembro do mesmo ano e a última de 3 a 31 de janeiro do próximo ano, sendo que em causa está o não cumprimento, pelo Executivo angolano, de alguns pontos constantes do caderno reivindicativo. Dentre os pontos destacam-se a regulamentação da monodocência na 5.ª e 6.ª classes, à luz da alínea b, número 3 do artigo 27° da Lei 32/20 de 12 agosto, Lei que altera a Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino.

Importa referir que a paralisação à ordem do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), que começa hoje, poderá atingir o período das provas trimestrais, agendadas para o período de 8 a 16 de dezembro de 2022, caso o Ministério da Educação não se predisponha a atender às exigências da classe.

Fonte: XAA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo