Um jovem motoqueiro desarmou um efectivo da Polícia Nacional, no município de Viana, que se encontrava em serviço de patrulha, após ter sido abordado, e, segundo a polícia, colocou-se, em fuga, mesmo com um vídeo a mostrar claramente que este está dominado e no chão rodeado por três agentes, um dos quais à civil, com a arma em causa na mão, depois de a recuperar, tendo mesmo feito um disparo para o ar.
A polícia Nacional, através do DIIP e outras forças defesa e segurança, já trabalha para encontrar e deter o cidadão. O Novo Jornal soube que os factos ocorreram nesta manhã de quinta-feira, 20, quando os agentes da polícia em serviço de patrulha, apeado, o interpelou. Fontes da Polícia Nacional disseram ao Novo Jornal que o individuo, após roubar a pistola ao agente, fugiu, mas está agora a ser “procurado”.
O comando municipal de Viana da Polícia Nacional, segundo apurou o Novo Jornal, desencadeou uma acção de investigação para encontrar e deter este cidadão.
A imagem do jovem motoqueiro exibindo a pistola à frente dos agentes da Polícia Nacional na via pública, está a ser muito partilhada nas redes sociais. No vídeo é evidente que o jovem, de estatura pequena, é claramente manietado por dois agentes fardados e um terceiro à civil que, ao que tudo indica, é igualmente elemento de uma força policial ou militar, tendo mesmo efectuado um disparo para o ar, todos de maior porte físico, estando o indivíduo totalmente dominado e no chão.
Para a polícia ter desencadeado uma operação de busca pelo jovem, então é porque este conseguiu escapar das mãos de três agentes da autoridade quando já estava dominado e no chão e a sua pistola na mão de um dos três agentes que o manietaram.
Fonte: NJ/AN