A Polícia Nacional deteve, na quarta-feira, no município do Cuvango, Huíla, um indivíduo de 25 anos de idade, por agredir fisicamente e manter em cárcere privado de 48 horas o seu primo, de 19, por supostamente manter relações amorosas com a sua esposa.
Ao falar do assunto, o chefe do posto comando da PN no Cuvango sub-inspector Francisco Gaspar Cadiz, avançou que o caso decorreu na localidade do Linduva, comuna do Galangue, a 55 quilómetros da sede municipal, no dia 18 do mês em curso, quando um dos primos do suspeito envolveu-se com a sua cunhada e foi flagrado.
Explicou que após encontrar o primo sem roupa com a cunhada na sua casa, o suspeito agrediu a paulada e amarrou os órgãos genitais da vítima, fazendo-o rodear nu por todo o bairro, como forma de “discipliná-lo”.
“Fez-lhe cárcere privado desde 18 do mês em curso até 20, dia que tomamos conhecimento do facto criminal, resultando na detenção do suspeito pelas nove horas e 30 minutos”, acrescentou.
O oficial subalterno salientou que a vítima teve ferimentos ligeiros nos órgãos genitais e outras partes do corpo, mas já recebeu assistência médica, bem como alta hospitalar, estando no momento no seio familiar.
Fonte: Na Mira Do Crime