A Presidência da República informou nesta quinta-feira, 14, que cerca de 20 empresas chinesas manifestaram interesse de reforçar a sua posição no mercado angolano.
Neste sentido, João Lourenço, que chegou hoje a Beijing, reservou a tarde para reuniões com executivos de boa parte dessas corporações empresariais. A previsão é que amanhã seja dada continuidade as audiências solicitadas por empresários chineses.
Dentre os encontros, a Presidência destacou a empresa China Gezghouba Group Corporation (CGGC), que foi representada pelo seu presidente, Tan Hua. A CGGC é a empreiteira (construtora) da maior obra de engenharia em Angola neste momento, o Aproveitamento Hidro-eléctrico de Caculo Cabaça (bacia do rio Kwanza).
Foi, igualmente, concedida audiência ao Presidente do Conselho de Administração da China Aero-Technology International Engineering Corporation (AVIC), Liu HongGuang, principal firma envolvida na construção do Aeroporto Internacional Dr António Agostinho Neto em Icolo e Bengo, Luanda.
Fonte: CK