O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Luta contra a Sida informou que cerca de 340 mil pessoas, entre adultos e crianças, em todo o país, vivem com VIH/Sida.
José Carlos Van-Duném, falava durante uma conferência de imprensa, realizada no INLS, por ocasião do Dia Internacional contra o Estigma e a Discriminação, mostrou-se preocupado com a grande quantidade de preservativos que é vendida nas ruas, uma vez que foram adquiridos com o dinheiro do Estado.
O responsável disse que neste momento, o Ministério da Saúde trabalha para aquisição de um dispositivo tecnológico que vai controlar a rotina dos cidadãos portadores do VIH-SIDA.
Segundo o director-geral adjunto do INLS existem no país anti-retrovirais suficientes em todas as unidades sanitárias, para um período de sete meses.
O Dia Mundial de Zero Discriminação é celebrado globalmente no dia 1º de Março, para promover a igualdade e a justiça para todas as pessoas, independentemente de género, idade, sexualidade, etnia ou status de HIV.
Fonte: CK