Costa Vilola fala sobre os benefícios do seu trabalho: “Tem me dado oportunidade de abraçar alguns precursores da história e da vida dos angolanos”
O conceituado humorista angolano, Costa Vilola, um dos mais destacados da sua geração, falou neste sábado, 13 de Janeiro, sobre a oportunidade que a vida (carreira) proporcionou a si e ao grupo “Tunezas”, de conhecer algumas figuras emblemáticas que contribuíram na construção da história do país.
O também conhecido por “General Foge a Tempo”, lembrou que durante o seu percurso profissional consegue chegar até algumas personalidades de renome em Angola e oportunamente citou alguns nomes ligados aos diferentes órgãos do governo.
“A vida e o destino têm proporcionado a mim e ao meu grupo a oportunidade de puder abraçar e conviver com alguns dos percursores da história e da vida dos angolanos. Ontem actuei no aniversário do primeiro embaixador de Angola nas Nações Unidas, Dr. Ismael Martins e na festa estive com as seguintes figuras:
1- Lopo do Nascimento, foi o primeiro-ministro de Angola no Governo de transição do acordo saído de alvor em Janeiro de 1975 e exerceu cargos de grande relevância política nacional.
2- Dr. Ismael, como disse, foi o Primeiro Embaixador de Angola nas Nações Unidas.
3- Fernando da Piedade Dias dos Santos foi Ministro do Interior, Ministro da Segurança de Estado, e antigo Presidente da Assembleia Nacional.
4- General Ngongo a quem eu trato por Ti Nini, antigo Ministro do Interior.
5- Roberto de Almeida e General Dino Matross.
6- antigo Ministro das Relações Exteriores, João Miranda. Obrigado, Deus, obrigado, meu povo por tamanha confiança e consideração”, escreveu Costa, na legenda de um carrossel publicado no seu perfil do Instagram.
Fonte: AR