O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, mostrou-se, esta sexta-feira, desagradado com a onda de vandalismo que tem atingido, nos últimos dias, sobretudo torres e linhas de alta tensão e pediu um “combate sem tréguas aos inimigos” dos bens públicos.
O ministro, que falava na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, fez um resumo sobre as actividades levadas a cabo pelo pelouro em 2023, incidindo sua abordagem sobre as realizações, constrangimentos e desafios do sector que dirige no ano 2024.
No domínio das águas, realçou os projectos desenvolvidos para a inversão do cenário de camiões cisternas e baldes à cabeça, em busca de água potável, observado em alguns bairros de Luanda e outras regiões do país.
Apesar dos notáveis avanços do subsector de energia no domínio da produção, transporte, o titular do sector reiterou o engajamento do Executivo, na busca de investimentos para reforço da capacidade de Distribuição e Comercialização de energia com foco nas zonas recônditas do país
Fonte: JA