Dois anos depois, TAAG volta a mexer as cadeiras do Conselho de Administração. António dos Santos Domingos substitui Ana Major no cargo PCA e Nelson Rodrigues de Oliveira vai liderar a Comissão Executiva, sucedendo o então PCE, Eduardo Soria.
A TAAG, companhia aérea de bandeira nacional, conta com um novo conselho de administração. António Dos Santos Domingos é o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA/Chairman) e Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira o novo Presidente da Comissão Executiva (PCE/CEO).
A formalizada do board foi feita hoje numa Assembleia Geral Extraordinária da companhia, realizada para o efeito, de acordo com um comunicado da instituição.
António dos Santos Domingos, é um gestor com um currículo com passagem pela liderança de empresas como a Sonangol, Sonair, Helimalongo, Sonagesa, Banco Caixa Angola, Sonagás e Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA). Já Nelson Rodrigues de Oliveira, que até agora desempenhava funções na Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), volta à TAAG, onde ao longo de 38 anos desempenhou várias funções técnicas, evoluindo continuamente na sua carreira para funções seniores de direcção na componente da manutenção e engenharias.
Assim, António dos Santos Domingos e Nelson Rodrigues de Oliveira substituem, Ana Major e Eduardo Soria, respectivamente, PCA e PCA, que exerciam funções desde Outubro de 2021.
Junta-se igualmente à equipa Miguel Carneiro, como Administrador Não-Executivo. O gestor, que até à presente data desempenhava as funções de Consultor do Gabinete do Ministro dos Transportes com foco no subsector da Aviação Civil.
Os restantes Administradores mantêm-se em funções: Misayely Celestino Isaac Abias; Iuri Miguel Guerra Neto, como Administradores Não-Executivos; e João Miguel da Gama Lobo Semedo; Sais Daalaoui; Maria Manuela Resende da Costa Pardal; Nowel R. Nagala; Custódia Gabriela Pereira Bastos; Susana Ramos, como Administradores Executivos.
No início de Outubro deste ano, o Ministério dos Transportes anunciou que o Conselho de Administração da companhia de bandeira iria aumentar para onze membros, sete dos quais administradores executivos e quatro não executivos.
Fonte: Expansão