Um homem está desaparecido deste esta manhã depois de ter caído num esgoto a céu aberto na zona da Tourada, na Calemba, no distrito urbano da Maianga. O individuo acabava de descer de uma viatura (azul e branca), em serviço de táxi, junto ao Velório da Polícia Nacional, quando, ao tentar atravessar a vala, caiu, e, devido à correnteza das águas durante a chuvava que hoje caiu sobre Luanda, foi arrastado.
Testemunhas contaram à imprensa que o homem, que aparentava ter 35 anos.
O facto aconteceu quando o cobrador parou para o desembarque de um passageiro, tendo se desequilibrado e precipitado para o interior da descampada vala de drenagem e daí para o esgoto.
Agentes do Serviço do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro, chegados, minutos depois ao local, já não foram a tempo de tirá-lo e salvá-lo do esgoto onde, segundo alguns populares, o jovem, com todas as forças que ainda lhe sobraram, arregaçou-se ao um ferro suspenso, gritando por socorro, até que veio a cair para os fundos do esgoto, que sai do local, até desembocar na vala da Rua Senado da Câmara, a que sai da Cidadela para o Benfica (conhecida paragem da Max).
Segundo populares, o homem gritava por socorro enquanto era arrastado pelas águas da chuva na vala.
O corpo de bombeiros, no local, após ser chamado a intervir, assegurou que o cidadão foi arrastado pelas águas da chuva e que há pouca possibilidade de ser encontrado com vida.
O cenário em Luanda em muitos bairros revela vários estragos em casas, ruas e avenidas, que foram inundadas.
À imprensa apurou que nos municípios do Cazenga, Kilamba-Kiaxi, Viana e Cacuaco há diversos bairros e casas inundadas.
Entretanto, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiro a nível da província de Luanda, assegura que ainda é cedo para avançar dados preliminares sobre a chuvada desta manhã.
Fonte: NJ/JA