Os serviços de bilhética do Terminal de Passageiros (TP) do Porto de Luanda, suspenso há quatro meses, foi reaberto ao público, desde sexta-feira, 4, depois de as instalações serem reabilitadas, em consequência de um acidente de viação.
O Terminal de Passageiros do Porto de Luanda foi consumido por um incêndio na sequência de um acidente de viação, causado por despiste de um veículo ligeiro na Avenida 4 de Fevereiro, no passado dia 8 de Abril do corrente ano.
O despiste da viatura não afectou as operações de embarque e desembarque de passageiros, nem as de entrada e saída de catamarãs para Cabinda-Soyo-Luanda e vice-versa, que continuam em funcionamento, mas os serviços de bilhética ficaram reduzidos à venda virtual.
O espaço reaberto dispõe de um serviço de bar/café e instalações sanitárias.
O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda ocupa uma área total de 4 158,76 metros quadrados, onde são prestados serviços de comércio, lojas, restauração, além de todo o processo relacionado com o embarque e desembarque de passageiros da ligação Luanda, Soyo, Cabinda e vice-versa.
Fonte: JA