Ao todo, 1.257 mototaxistas e taxistas, que aderiram ao processo de licenciamento na província do Cuando Cubango, já beneficiam de cartões de subvenção do preço da gasolina, informou, na cidade de Menongue, o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana.
Pio Viti Francisco, que falava, sexta-feira, no final da entrega oficial de cartões de subvenção da gasolina, explicou que já foram distribuídos 1.250 cartões a mototaxistas dos municípios de Menongue, Cuchi, Cuangar, Calai e Dirico.
Na província, foram cadastrados mais de quatro mil mototaxistas, dos quais 2.513 foram licenciados. Foram, também, licenciados 295 táxis colectivos e 18 embarcações de pesca artesanal, cujos proprietários aguardam pelos cartões de subvenção da gasolina.
O director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana lamentou o facto de se registar um número muito reduzido de táxis licenciados no Cuando Cubango, apelando aos proprietários no sentido de aderirem a esta iniciativa do Executivo, que visa subvencionar o preço da gasolina aos que exercem legalmente o serviço de táxi.
A província prevê receber mais cartões nos próximos dias para a entrega aos mototaxistas e taxistas que foram licenciados e cujos processos já se encontram em Luanda. Os mototaxistas e taxistas, que beneficiarem dos cartões de subvenção ao preço da gasolina, podem abastecer as suas motorizadas e viaturas em qualquer posto de abastecimento de combustível, desde que tenham um Terminal de Pagamento Automático (TPA), para facilitar a operação com os multicaixas.
Fonte: JA