Um homem de 54 anos, piloto naval há mais de 30, trabalhador na Empresa de Pilotagem da Barra de Luanda (EPIBAL), foi raptado na madrugada desta sexta-feira, 30, no interior da sua residência, no Bairro Dangereux, município do Talatona, em Luanda, por indivíduos até agora desconhecidos, e não há qualquer pista do piloto, soube à imprensa.
A viatura do piloto que os sequestradores levaram consigo na hora do assalto à residência foi encontrada abandonada em Cacuaco, informou o Serviço de Investigação Criminal (SIC) à família.
Domingos Mateus Francisco, o piloto naval sequestrado, antes foi espancado em frente à esposa e aos filhos.
Segundo relatos da família à imprensa, por volta das 02:00 desta sexta-feira, os marginais cortaram a cerca-eléctrica da residência e introduziram-se no interior da casa, partindo as janelas vidradas.
“Ficámos todos reféns na casa e acabaram por levar o meu pai torturado dentro da sua viatura”, contou à imprensa Declerk Francisco, filho do piloto sequestrado.
Segundo o filho, os marginais ainda desferiram um golpe de arma branca ao enteado de Domingos Mateus Francisco e ao próprio.
Os sequestradores, ainda segundo o filho do piloto, subiram ao segundo andar da residência e da sala de controlo das câmaras retiraram os discos duros para não serem vistos.
A esposa do Domingos Mateus Francisco contou que os marginais disseram que iam mandatados para matar o marido e consigo levaram, para além da viatura, um Toyota Fortuner, vários cartões de crédito.
“Até agora não sabemos que sorte ou azar caiu sobre o meu pai”, descreve o filho.
À imprensa sabe que o caso é do domínio das autoridades policiais e o Serviço de Investigação Criminal assegura que diligências decorrem para se encontrar os autores e o piloto naval.
Fonte: NJ