Terça-feira, Julho 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaYuri da Cunha conversa sobre cultura angolana no Brasil

Yuri da Cunha conversa sobre cultura angolana no Brasil

Luanda – O músico angolano Yuri da Cunha vai, sábado, realizar um encontro convívio com a comunidade angolana residente na Bahia, no Brasil, numa iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil e Casa de Angola na Bahia.

Segundo uma nota de imprensa enviada hoje, sexta-feira, o evento será  um momento de conversa  sobre a cultura  angolana, o presente, futuro do país e a vida na diáspora brasileira. 

Refere que o músico  angolano Príncipe Ouro Negro fará igualmente parte do elenco que vai animar a tarde cultural de sábado, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia. 

Álvaro Yuri Alberto da Cunha, conhecido nas lides artísticas como Yuri da Cunha, natural do Wako Kungo, começou a sua trajectória artística na década de 80, sendo a música “Amigo” aquela que o tornou conhecido do grande público.

Vencedor do Top Rádio Luanda 2004, com a música “Makumba”, Yuri da Cunha tem ainda os prémios nas categorias de Melhor Discografia do ano, Melhor Kizomba, Melhor Semba e Melhor Artista Masculino, em 2005, Top Rádio Luanda, com a música “Gago”, em 2015.

O artista conta ainda com os troféus na categoria Kianda do Sucesso. Em 2009, com a música “Gago”, venceu o Top dos Mais Queridos.

No seu palmarés constam ainda “melhor dueto africano”, nos prémios da MTV, com o seu single ” Atchu Tchu Tcha”.

Tem no mercado os discos “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”, 2014, “É tudo amor”, 1999, “Eu”, 2005, “Kuma Kwa Kié”, 2009, “O intérprete”, 2015, e “Mr.Pulungunza”, 2017. SJ

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS