Young Thug está preso desde maio de 2022, e a seleção do júri em seu caso pode levar vários meses.
Embora os fãs queiram que o julgamento da YSL termine, Young Thug ainda está esperando que ele comece oficialmente. O rapper foi preso em maio de 2022, junto com mais de duas dezenas de outros membros do coletivo. Os promotores sugeriram que Thugger era o líder da gangue de rua da YSL, mas sua defesa afirma que o coletivo é apenas uma gravadora musical.
No momento, a parte de seleção do júri do julgamento está demorando mais do que o esperado. Durante meses, jurados em potencial foram adicionados e retirados do caso. Foi recentemente anunciado que pode levar vários meses até que um júri final seja decidido. Enquanto isso, os entes queridos e fãs de Thugger continuam acessando as redes sociais para compartilhar seu apoio.
A irmã do rapper, Dolly White, também falou sobre a circunstância de Thug e ofereceu uma atualização depois de conversar com ele. “Falei com meu irmão gêmeo Jeff”, escreveu White no Instagram. “Eu disse a ele que estou me sentindo sozinha aqui sem ele. Ele disse que eu deveria me sentir assim mesmo e que estará em casa em um minuto. Eu sinto falta dele. Porque caras e minas vêm e vão, então NÓS SABEMOS COMO LIDAR COM VOCÊS !!!!
A libertação de Gunna da prisão é um tema quente no caso da YSL. O rapper aceitou um acordo, o tornando o primeiro réu a ser dispensado. Vários outros o seguiram, mas Gunna enfrentou acusações de cooperação com as autoridades. Ele permaneceu relativamente quieto enquanto seus colegas usam a mídia social para elogiá-lo ou criticá-lo. À medida que os debates se arrastavam, o advogado de Gunna voltou com outra negação de parceria com a aplicação da lei.
“Depois de ler o excelente e perspicaz artigo [de Jewel Wicker], sou obrigado a dizer, para registro, mais uma vez: Gunna nunca foi entrevistado ou cooperou com a aplicação da lei ou promotores no caso”, disse Steve Sadow. “Nem seus advogados ofereceram informações em seu nome. O que foi dito em sua audiência de confissão de Alford foi apenas para resolver seu próprio caso. Não pode ser usado pela acusação contra Young Thug ou qualquer réu.”
Em dezembro de 2022, Dolly White sugeriu ainda que estava cansada de ver as conversas sobre “rato” e “delator”. “Vocês podem, por favor, parar de dizer que as pessoas delataram e as pessoas isso e aquilo?”, ela disse. “Não tá fazendo ninguém melhorar, não tá fazendo nada bom, mano. Nada do que está acontecendo está […] ajudando meu irmão. Então, vocês podem, por favor, parar com isso? Se vocês amam Gunna, então vocês devem apoiá-lo. Tipo, o que diabos vocês estão fazendo aí? Vocês estão viajando.”
Fonte: Rap+