A TAGG, Linhas Áreas de Angola suspendeu “temporariamente” as ligações regulares para a cidade do Cuíto e Uíge a nível doméstico, e para Acra (Gana) a nível regional, com efeitos imediatos na programação geral de voos.
Em comunicado enviado hoje, a TAAG justifica: “esta decisão tem um carácter provisório e será reapreciada novamente no dia 1 de Junho de 2023, a fim de se averiguar sobre as condições de retoma das rotas. Internamente uma equipa multidisciplinar está a proceder a um estudo minucioso sobre a retoma destas ligações e a acompanhar a evolução dos factores macroeconómicos relacionados”.
A companhia adiante, também, que está a ajustar o seu plano comercial de forma a assegurar uma utilização mais racional e eficiente da frota, garantido no geral a sustentabilidade da sua operação.
“A TAAG reforça o seu compromisso em continuar a apostar num crescimento sustentado, alinhando a disponibilidade de aeronaves aos índices de procura e destinos preferenciais dos clientes e passageiros”, lê-se na nota da companhia de bandeira nacional.
Fonte; JA