Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasTécnico português morre após cair do alto de um bloco de mármore...

Técnico português morre após cair do alto de um bloco de mármore na mina Marlin, família desconfia de homicídio e pede autópsia

Um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 55 anos, teve morte imediata após ter caído do alto de um bloco de mármore, quando se encontrava a trabalhar na mina Marlin, na localidade do Mungondue, província do Namibe. Tendo em conta que este caso é o primeiro a ser registado na mina, a família da vítima desconfia que seja um assassinato, pelo que exige uma autópsia, mas as autoridades locais garantem que foi um acidente de trabalho.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Namibe (SIC), José Lolina, o português era técnico de marcação da mina de exploração de mármores Marlin e vivia na Huila com a família, mas trabalhava no Namibe.

Esta semana, estando no local do trabalho, teve de subir para o topo de uma pedra para fazer a marcação do material com a ajuda de uma barrena (broca). Quando estava em cima do bloco, o homem escorregou e caiu, tendo morrido naquele instante, porém, a sua família suspeita que um dos colegas o terá empurrado, conta o SIC-Namibe.

O Serviço de Protecção Civil e os bombeiros do município da Bibala removeram o cadáver para a morgue do Hospital Central do Lubango. Diligências estão a decorrer para apurar os factos.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS