O Serviço de Investigação deteve, esta quinta-feira, dia 8, um cidadão de 24 anos de idade, depois de ter sido apanhado em flagrante a realizar uma prova de recurso de contabilidade em nome do seu amigo, em troca de vinte e dois mil kwanzas.
Segundo o Diretor de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malange, Inspector-Chefe Augusto Barros André, trata-se de um estudante do 3.º ano do curso de Contabilidade do Instituto Superior Politécnico Don Alexandre Cardeal do Nascimento.
O porta-voz do SIC em Malange, em entrevista à imprensa, referiu que o incidente ocorreu quando o implicado se infiltrou numa das turmas do Instituto Superior da Catepa com o objetivo de realizar provas de recurso de Contabilidade Financeira do curso de Gestão de Recursos Humanos em nome de um amigo, em troca de dinheiro.
O mesmo responsável revelou ainda a este jornal que o mesmo estudante tem realizado provas em nome de outros estudantes há algum tempo, e que estes também serão identificados e responsabilizados. Na ocasião, foram apreendidos o enunciado da prova, a folha de resposta já preenchida e outros documentos.
Fonte: AP