terça-feira, maio 21, 2024
Home > Lifestyle > Seis truques para emagrecer, mesmo para quem não tem tempo

Seis truques para emagrecer, mesmo para quem não tem tempo

Fazer pequenas alterações gradualmente na sua rotina pode realmente ajudá-lo a alcançar as suas metas, mais do que do dia para a noite optar por mudanças radicais”, diz Sonya Angelone, nutricionista e porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, nos Estados Unidos, em declarações à revista TIME.

Isto porque é muito mais fácil e realista passar por um processo de transformação do que se adaptar a um novo estilo de vida de repente. “O processo ajuda-o ainda a descobrir quais atitudes funcionam para si e quais não considera mais adequadas”, aponta o nutricionista Albert Matheny. Além disso, Sonya ressalta que mudanças drásticas podem até prejudicar a função da tiroide e dificultar a manutenção do peso. 

Os especialistas partilharam seis truques que ajudam a perder peso mais rápido. Cada um deles leva cinco minutos ou menos, mas podem ter um impacto enorme no resultado final.

1. Comece o dia com água

A maioria dos indivíduos acordam desidratados e um número significativo não consome água suficiente ao longo do dia. A desidratação pode retardar o metabolismo do corpo, o que pode fazer com que confunda sede com fome. O resultado: acaba por comer em excesso quando, na verdade, só precisa de um copo de H2O.

2. Dê alguns saltos antes do banho

“Dar alguns pulos enquanto a água do chuveiro aquece aumentará a sua frequência cardíaca e fará com que se sinta acordado, para que possa fazer ainda mais atividades ao longo do dia”, diz Matheny. Além disso, essa atividade rápida queima calorias extras.

3. Coloque primeiro no prato vegetais e fruta

“Nas refeições principais, preencha metade do prato com legumes ou fruta”, indica Sonya. Tal ajuda em dois pontos importantes: garante a ingestão suficiente das porções diárias recomendadas desses grupos de alimentos e também promove uma maior saciedade com ingredientes saudáveis.

4. Medite

Embora a meditação em si não ajude a perder peso, a prática pode ter um impacto indireto nos seus esforços em perder peso e se tornar mais saudável. “A meditação ajudará a reduzir a ansiedade ou a ingestão de alimentos relacionados com o stress – um grande problema para algumas pessoas”, diz a nutricionista.

Um estudo publicado no periódico científico norte-americano Journal of Obesity, descobriu que as pessoas com excesso de peso conseguiam evitar o ganho quando meditavam por 30 minutos por dia.

5. Não se esqueça de lanchar

“Comer algo com proteína e gordura saudável ou grãos não refinados – como farelo de aveia, chia ou farinha de linhaça – ajuda a saciar e evitar que coma demais na próxima refeição”, diz Sonya.

Pode misturar um pouco de iogurte grego com algumas frutas ou queijo fresco com um terço de abacate.

6. Treine com mais pesos (não por mais tempo!)

“Maiores esforços significam melhores resultados”, ressalta Matheny.

Ou seja, em vez de fazer exercícios de execução aeróbica rápida e muitas repetições, concentre-se em realizar movimentos corporais completos com níveis mais altos de resistência e menos repetições (pense em seis a 12). “Assim vai ajudar o corpo a construir massa muscular, melhorar o metabolismo e perder mais gordura”, completa o profissional.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial