O Presidente do MPLA, João Lourenço, destacou ao longo do seu discurso na abertura do VIII Congresso Extraordinário do partido, feito esta segunda-feira, 16, o balanço positivo da visita ao nosso país, do seu homólogo norte-americano, Joe Biden.
João Lourenço enfatizou que a visita do Presidente dos Estados Unidos da América deixa a todos muito orgulhosos pelo que isso significa para a imagem de Angola, e as perspectivas de atracção do investimento privado estrangeiro e a possibilidade de os empresários angolanos investirem no mercado americano.
O líder do partido que sustenta o governo disse que com o MPLA, o país está cada vez mais aberto ao mundo, com uma diplomacia pujante, com maior credibilidade junto das instituições financeiras e de crédito internacionais.
João Lourenço garantiu que o engajamento e financiamento americano no Corredor do Lobito, uma infra-estrutura mais segura, rápida e barata de transporte, logística e do comércio mundial, vai contribuir para a segurança alimentar, para a transição e segurança energética mundial e, consequentemente, para o combate às alterações climáticas e suas consequências.
Fonte: CK