Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPresidente da República segue para Guiné Equatorial

Presidente da República segue para Guiné Equatorial

O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda esta segunda-feira, com destino à Guiné Equatorial, para participar numa cimeira extraordinária da Comunidade Económica de Estados da África Central (CEEAC). 

Na Base Aérea Militar de Luanda, o Chefe de Estado angolano recebeu cumprimentos de despedida da presidente da Assembleia  Nacional, Carolina Cerqueira, e de membros do Executivo. 

A reunião de alto nível da CEEAC resulta das consultas mantidas na última quinta-feira, em Oyo, República do Congo, entre os Presidentes João Lourenço e Denis Sassou N’Guesso. 

Na consulta, segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial, foi assumida a necessidade da convocação de uma cimeira extraordinária da CEEAC. 

Trata-se de uma cimeira que visa dotar a organização de uma liderança, a fim de evitar o vazio jurídico e garantir a continuidade das suas actividades, tendo em conta os eventos ocorridos na República do Gabão. 

Na madrugada de quarta-feira (30) um grupo de militares do exército gabonês anunciou um golpe de Estado, em rede nacional da televisão local,  após a divulgação dos resultados das eleições gerais naquele país. 

O anúncio foi feito num comunicado de imprensa lido no canal de televisão “Gabon 24” por militares que decidiram o fecho das fronteiras do país.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS