quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Desporto > Presidente da CAF promete CAN histórico

Presidente da CAF promete CAN histórico

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Dr. Patrice Motsepe, promete organizar o mais bem-sucedido Campeonato Africano das Nações (CAN) da história, que se disputa no próximo ano, na Côte d’Ivoire, entre os meses de Janeiro e Fevereiro.

O sul-africano fez essas declarações por altura da felicitação das 24 selecções qualificadas para a fase final Taça das Nações TotalEnergies CAF Côte d’Ivoire 2023.

Motsepe diz estar convencido no sucesso do CAN 2023, devido à qualidade das selecções apuradas, entre elas Angola, que regressa à elite do “desporto-rei” continental após ter falhado o apuramento na última edição, organizada pelos Camarões, e que consagrou o Senegal.

“A qualidade das selecções qualificadas mostra claramente que organizaremos o CAN de maior sucesso na história da competição. A Côte d’Ivoire é uma nação do futebol. Estamos gratos pelo empenho de Sua Excelência o Presidente Alassane Ouattara, o Primeiro-Ministro Patrick Achi, o Governo e a Federação Ivoiriense de Futebol para garantir que as instalações e infraestruturas do futebol no país sejam de classe mundial. A CAF espera “dar as boas-vindas a todas as nações qualificadas na Côte d´Ivoire em 13 de Janeiro de 2024”, disse.

Camarões, Gâmbia e Namíbia foram as últimas três selecções africanas a garantir o seu lugar na maior competição de futebol do continente africano.

Côte d´Ivoire (anfitriã), África do Sul, Argélia, Angola, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Egipto, Ghana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Nigéria, RD Congo, Senegal (campeão em título), Tanzânia, Gâmbia, Tunísia e Zâmbia são as 24 selecções qualificadas para a Taça das Nações Africanas TotalEnergies CAF 2023.

O CAN é o evento mais popular em África. A edição de 2021 nos Camarões atraiu mais de 500 milhões de espectadores. A competição foi transmitida em mais de 170 países.

Fonte: JA

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial