Richard Williams repensa sobre o incidente do Oscar e passa a defender Will Smith.
Richard Williams, o pai de Venus e Serena, está avaliando tudo entre Chris Rock e Will Smith. Falando com alguns veículos de mídia, Williams vem defendendo bastante Will. Ao ser entrevistado pelo Good Morning Britain, Williams disse que Smith deveria ser perdoado por dar um tapa no comediante Chris Rock no Oscar em 2022. Ele também disse que a proibição de 10 anos de Smith de comparecer à cerimônia de apresentação do Oscar deveria ser suspensa. “Definitivamente deveria ser”, disse Williams durante a entrevista
Como todos já sabem, Smith, que interpretou Williams no filme King Richard, deu um tapa em Rock no palco depois que o comediante fez uma piada sobre a queda de cabelo de Jada Pinkett Smith, como Blavity relatou anteriormente. Williams disse que Smith estava certo em defender sua esposa. “Sim. Estarei sempre ao lado dele. Acho que ele fez o melhor que precisava”, disse Williams. “Eu nunca ficaria enojado com o Sr. Smith. Na verdade, eu aprecio o Sr. Smith. Não vejo nada de errado com ele.”.
Vale ressaltar que na época do incidente, Williams criticou duramente a atitude de Will. “Nós não sabemos todos os detalhes sobre tudo o que aconteceu”, disse à NBC News através de seu filho Chavoita LeSane. “Mas nós não perdoamos quem bate em outras pessoas, exceto se seja autodefesa.” Porém, parece que Richard repensou sobre o caro e agora está aconselhando o público a perdoar Smith. “Ninguém deve criticar uma pessoa indefinidamente”, disse ele. “Então, acho que ele se saiu extremamente bem. E eu realmente o aprecio muito, muito bem. E eu realmente o acolho.”
Pediram ao jogador de 81 anos que explicasse o que diria às pessoas que acham que ele não deveria defender Smith. “Eu não dou a mínima para o que ninguém diz sobre mim, bom ou ruim”, disse ele. “As pessoas sempre vão criticar os negros em todo o maldito mundo, mesmo em Londres.”
“Está na hora de todos perdoarem Will Smith (…) Eu sempre estarei com ele. Acho que ele fez o melhor que precisava”, contou. “Eu nunca ficaria enojado com o Sr. Smith. Na verdade, eu aprecio o Sr. Smith.”, destacou ele.