Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioInternacionalNeta de Nelson Mandela morre aos 43 anos

Neta de Nelson Mandela morre aos 43 anos

Zoleka Mandela, neta do líder histórico sul-africano e da ativista anti-apartheid Winnie Madikizela-Mandela, morreu na noite desta segunda-feira, anunciou a família.

Zoleka Mandela, neta do líder histórico sul-africano, Nelson Mandela, e da ativista anti-apartheid Winnie Madikizela-Mandela, morreu na noite desta segunda-feira, no hospital, aos 43 anos, vítima de cancro, anunciou esta terça-feira a família em comunicado.

“Zoleka faleceu na noite de segunda-feira, 25 de setembro, rodeada de amigos e familiares”, salientou um porta-voz da família em comunicado divulgado hoje à imprensa.

De acordo com a nota, Zoleka Mandela morreu após ter sido internada no hospital na semana passada para mais uma ronda de tratamento médico de um cancro metastático.

A morte de Zoleka Mandela, conhecida ativista sul-africana pela Saúde e autora do livro “When Hope Whispers”, ocorre na véspera do 87.º aniversário da sua avó Winnie Madikizela-Mandela.

Fundação Nelson Mandela lamentou a morte da “neta querida” de Mandela e Winnie, sublinhando o seu trabalho de sensibilização para a prevenção do cancro.

“Zoleka foi uma ativista incansável pela saúde e pela justiça. O seu trabalho de sensibilização para a prevenção do cancro e o seu compromisso inabalável em acabar com o estigma que rodeia a doença continuarão a inspirar-nos a todos”, frisou a Fundação Mandela em comunicado.

Fonte: MSN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS