Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasMPLA reafirma compromisso com a melhoria das condições de vida da população

MPLA reafirma compromisso com a melhoria das condições de vida da população

O primeiro-secretário provincial de Luanda do MPLA, Manuel Homem, reafirmou, sábado, o comprometimento do partido na melhoria das condições de vida da população.

O dirigente falava num acto de massas que marcou o relançamento das Jornadas Políticas e Patrióticas do Comité Provincial de Luanda do MPLA, que decorrem sob a designação “Meu CAP, Meu Partido”.

“O MPLA nunca abandonou o povo, nem nunca desistiu de lutar pelo povo, sempre esteve com ele em todos os momentos difíceis da História do país e continuará a estar, principalmente neste momento em que vivemos uma conjuntura económica pouco favorável”, garantiu.

O verdadeiro militante e amigo do MPLA nunca desiste das lutas, muito menos deixa de acreditar nas suas capacidades de superar os obstáculos impostos pelas circunstâncias socioeconómicas, defendeu, ontem, o primeiro secretário provincial do partido dos “Camaradas” em Luanda.

Perante militantes, amigos e simpatizantes, Manuel Homem referiu que “o MPLA é uma certeza que se renova constantemente, acompanha as dinâmicas e os desafios presentes e do futuro, exigindo entrega, dedicação e abnegação no cumprimento das orientações da liderança partidária”.

O primeiro-secretário provincial do partido dos “Camaradas” em Luanda disse estar consciente das dificuldades que o país ainda vive, mas que, no entanto, não encara  o futuro com medo, enfatizando que o MPLA não deixa de acreditar na capacidade do seu líder, João Lourenço.

O relançamento das Jornadas Políticas e Patrióticas “Meu CAP, Meu Partido” a nível da província de Luanda, frisou Manuel Homem, tem na sua essência a aproximação dos dirigentes às bases, bem como a reorganização e funcionamento da sua estrutura.

De acordo com o primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, as Jornadas Políticas e Patrióticas pretendem dar maior força aos Comités de Acção do Partido (CAP), permitindo uma discussão ampla dos assuntos inerentes à vida interna da organização.

Manuel Homem referiu que todos os problemas que afligirem a vida do partido, quer nas ruas, nos bairros, quarteirões, distritos urbanos, nas comunas e nos municípios, vão ser discutidos por todos os membros, de modo a surtir efeitos positivos.

O dirigente referiu que as acções do partido devem  constituir a retaguarda segura, particularmente para o líder, João Lourenço, que tem a nobre missão de encontrar as melhores saídas dos grandes desafios que decorrem da conjuntura económica e financeira nacional e internacional, bem como de conflitos, que, embora localizados, tenham, no entanto, abrangência global.

Compromisso com o líder e o povo

Manuel Homem afirmou que o Presidente da República e do partido, João Lourenço, precisa de todos os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA para,  em conjunto,” defendermos a Bandeira Nacional”.

De acordo com o primeiro- secretário do MPLA em Luanda, o verdadeiro militante e amigo “não se deixa enganar por campanhas infantis e irresponsáveis, movidas por aqueles que não querem o bem do povo e o progresso do país, criando manobras de diversão para esconderem os seus reais problemas e as suas verdadeiras intenções”. Nesse momento, frisou, o partido e o seu líder precisam de cidadãos com ideias capazes de contribuir para ajudar o Governo a encontrar soluções adequadas para a resolução dos problemas da população.

No acto de relançamento das Jornadas Políticas e Patrióticas estiveram presentes até ao final da actividade o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, o da Informação, Rui Falcão, membros do Secretariado do Bureau Político do Comité Central e do Comité Provincial de Luanda.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS