O Manchester City está preocupado com o futuro de Pep Guardiola. O treinador, que renovou o vínculo contratual com o clube inglês até meados de 2025, gera um sentimento de desconfiança nos bastidores do Estádio Etihad.
Considerado o grande nome dos Cityzens no projecto de se tornar uma das melhores equipas do mundo, o catalão desperta a atenção dos dirigentes da equipa inglesa.
Segundo informações do programa espanhol “El Chiringuito”, o Manchester City teme pela saída do treinador no final desta época, pois tem tido problemas de relacionamento com alguns dos principais jogadores do plantel, como Bernardo Silva e Gundogan. Por isso, a direcção dos Cityzens está atenta ao mercado da bola para ter um plano alternativo.
Segundo o “El Chiringuito”, Luis Enrique é o eleito para assumir o lugar de Pep Guardiola. A ideia do clube inglês seria de oferecer um contrato válido por três épocas. Os Cityzens teria escolhido o treinador espanhol, por este trabalhar de uma forma parecida com o actual técnico da equipa inglesa.
Mesmo entre muitas críticas nesta época, Pep Guardiola continua com bons números à frente do Manchester City nas principais competições da época. Na Champions League, qualificou a equipa aos quartos-de-final, enquanto luta pelo título na Premier League e sonha com uma vaga na final da Taça da Inglaterra. O seu vínculo com os Cityzens é válido até 2025. É considerado o maior técnico da história do clube inglês.
Fonte: JA