Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaMais de 800 milhões de quilates de diamantes em reservas

Mais de 800 milhões de quilates de diamantes em reservas

As operações geológicas-minairas realizadas em algumas minas confirmaram cerca de 810 milhões de quilates de diamantes em reservas, por exploração.

A informação vem expressa no comunicado de imprensa do encontro de balanço semestral de produção de diamantes realizado no Dundo, que visou analisar o processo de prospeção geológica, custos operacionais, responsabilidade fiscal e ambiental das empresas. 

A nota refere que para o processo de prospecção foram investidos cerca de 200 milhões de dólares, cujo objectivo foi o de fortalecer as bases e preparar o terreno para crescimento sustentável no futuro. 

Estas reservas, prossegue a nota, reforçam a sustentabilidade do subsector e exige das empresas inovação e fortalecimento das operações mineiras. 

Segundo o comunicado, as empresas do subsector  perspetivaram para o segundo semestre deste ano, um desempenho ainda mais robusto, principalmente em relação à produção e estão optimistas quanto comercialização, com a confiança de que os períodos festivos proporcionarão oportunidades valiosas. 

Sobre conformidade fiscal, ficou o compromisso de as empresas pagarem os impostos dentro dos prazos estabelecidos no código geral tributário e noutra legislação acessória.

Em relação ao ambiente, as empresas comprometeram-se em melhorar os processos de recuperação das áreas degradadas e a construção de bacia de rejeitados para a rios. 

Por outro lado, a nota informa que as empresas fizeram um investimento acima dos 100 milhões de dólares norte-americanos destinados a projetos que beneficiam as comunidades, no quadro das responsabilidades sociais. 

Os participantes defenderam a implementação de projetos sustentáveis que impactam na vida das comunidades tendo tomado boa nota as recomendações feitas pelo governo da província da Lunda Norte a respeito da agricultura familiar e fomento ao empreendedorismo.

Durante três dias, as empresas diamantíferas  fizeram o balanço de produção dos últimos cinco anos, da situação operacional do primeiro semestre deste ano, bem como fazer análise económica e financeira. 

Fizeram parte da agenda, a gestão dos recursos humanos , programas de responsabilidade social e constragimentos das empresas.

O país conta com 22 minas em exploração e 40 projetos em prospecção.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS