sábado, março 2, 2024
Home > Notícias > Mais de 4,3 mil milhões de kwanzas em multas no sector das pescas em seis meses

Mais de 4,3 mil milhões de kwanzas em multas no sector das pescas em seis meses

O Ministério das Pescas e Recursos Marinhos assegura ter arrecadado, só na aplicação de multas, nos últimos seis meses, mais de 4,3 mil milhões de kwanzas aos armadores que incorreram em práticas ilegais.

A relevação é da titular deste órgão ministerial que garante estarem, igualmente, preocupados com a subida do preço do peixe nos mercados, nos últimos tempos, e assegura que se deve colocar regras para que os preços não prejudiquem o cidadão.

“Temos até agora 4,3 mil milhões de kwanzas proveniente das aplicações de multas aos armadores que incorreram na prática de ilegalidades”, disse a ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Evelize dos Santos, em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), no programa “grande entrevista”.

Segundo a ministra, nada justifica a subida do preço do peixe, visto que muitos armadores compram o combustível em terra, mas reconheceu que algumas embarcações têm usado o combustível marinho, e estes vendem o peixe mais caro para compensar os custos.

Sobre esta questão, Carmen Evelize dos Santos disse que o seu Ministério trabalha com o SONANGOL para se colocar regras e os armadores passarem a ter possibilidade de escolher combustíveis.

À imprensa sabe que uma caixa de chicharro de 20 quilos, que custava 28.000, passou agora a valer 48.000 kwanzas.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial