sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Internacional > Mais de 20 milhões de pessoas enfrentam fome aguda severa no Sudão – Total equivale a 42% da população sudanesa

Mais de 20 milhões de pessoas enfrentam fome aguda severa no Sudão – Total equivale a 42% da população sudanesa

Mais de 20,3 milhões de pessoas enfrentam fome aguda severa no Sudão, quatro meses após o início do conflito. Pela Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar, o total equivale a 42% da população sudanesa.

Dos 20,3 milhões de pessoas afectadas, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) 6,3 milhões atingiram níveis de emergência, considerado a um passo de fome.

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) realizou esta semana a primeira entrega de assistência no estado de Darfur Ocidental. Um total de 125 toneladas de alimentos foram transportados do leste do Chade ao oeste da região sudanesa de Darfur.

O lote de alimentos suficientes para um mês chegou a cerca de 15,4 mil pessoas em áreas como Adikong, Shukri e Jarabi. No cruzamento para o Egipto, a agência apoiou mais de 171 mil pessoas em transição a partir do Sudão desde que começou a crise.

Os afectados pelo conflito sudanês contam com um corredor humanitário entre o país e o Egipto, aberto em parceria com o PMA. A passagem permite o fluxo de auxílio para milhares de pessoas, além de ser usado por agências da ONU, organizações de desenvolvimento e parceiros humanitários.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial