Quinta-feira, Julho 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasMacon passa a monitorar passageiros e motoristas durante as viagens interprovinciais através...

Macon passa a monitorar passageiros e motoristas durante as viagens interprovinciais através de câmaras de videovigilância instaladas nos autocarros

A empresa de transporte rodoviário Macon vai passar a monitorar o comportamento dos seus passageiros e motoristas durante as viagens interprovinciais por via de câmaras de videovigilância instaladas nos autocarros para garantir maior segurança dos ocupantes, soube à imprensa.

A empresa apresentou, esta segunda-feira,25, em Luanda, uma nova frota de autocarros para os passageiros e mercadorias da linha interprovincial.

Segundo o conselho de administração da Macon, as câmaras estão instalados nas partes frontais e traseiras do interior dos autocarros que vão circular em 17 províncias do País, com a excepção da província de Cabinda por não estar ainda ligada por estrada.

A empresa, que transporta mais de dois milhões de passageiros por ano, na linha interprovincial, diz que está preocupada com a segurança dos passageiros e dos seus motoristas.

Luís Máquina, PCA da Macon, disse à imprensa, durante a apresentação da nova frota dos autocarros, que, para além da monitorização dos passageiros e dos condutores, os autocarros estão equipados com casas de banho (WC), o que também vai evitar que os motoristas parem a viagem para as necessidades fisiológicas dos ocupantes.

Josefa da Silva, encarregada da operacional da Macon, disse que o objectivo dessa controlo feito pela empresa visa saber se o motorista está atento a apenas a condução e evitar que o mesmo consuma álcool ou se distrai enquanto conduz.

Vale lembrar que muitos dos autocarros da Macon aparecem envolvidos em vários acidentes de viação nas estradas nacionais.

Em 2014, um autocarro da empresa Macon que ligava Luanda a Lubango despistou-se e fez cinco mortos e 30 feridos.

Cinco anos depois, isto em 2019, um outro autocarro desta transportadora privada, que saía de Luanda com destino a Benguela, capotou e causou à morte de quatro pessoas e deixou 14 feridas.

A Macon Transportes é uma empresa de serviço público de transporte rodoviário de passageiros (Urbano e Interprovincial), criada em Maio de 2001, dispõe de mais de 60 rotas interprovinciais, e transporta em média cinco mil passageiros por dia.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS