sábado, março 2, 2024
Home > Entretenimento > Isabel dos Santos garante não ter se beneficiado de empréstimos da Unitel

Isabel dos Santos garante não ter se beneficiado de empréstimos da Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos, garantiu nesta quinta-feira, 21 de Dezembro, que não foi a única a assinar os empréstimos da operadora de telecomunicações Unitel, à “Unitel International Holdings” e acrescentou que o congelamento de bens é apenas uma medida cautelar.

De acordo uma nota partilhada no stories do seus perfil do Instagram, ao contrário do agora alegado pela empresa nacionalizada Unitel S.A., os empréstimos da Unitel S.A. à Unitel International Holdings BV, não foram aprovados nem assinados unicamente pela empresária. Estes empréstimos, foram objecto de uma aprovação colegial da Assembleia Geral de Acionistas da Unitel S.A. em 2014, e foram igualmente assinados por três membros do Conselho de Administração.

Em causa está a decisão do juiz britânico Robert Bright, que nesta quarta-feira(20), decidiu pelo congelamento de cerca de 670 milhões de euros, controlados pela empresária, num processo movido contra a Unitel International Holdings.

A nota diz ainda que, Isabel nunca recebeu pagamentos, dividendos, e nem usufruiu de salários da Unitel International Holdings BV, e salientou que “a acção cível que decorre no Tribunal de Londres trata-se de uma medida preventiva, ou seja, de uma Providência Cautelar (congelamento) a pedido da Unitel S.A., empresa nacionalizada pelo Estado angolano em Outubro de 2022, que vem agora alegar que os referidos empréstimos não foram devidamente aprovados e que Isabel dos Santos era a única beneficiária da Unitel International Holdings BV”.

Fonte: AR

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial