Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasInsuficiência de verbas dificulta trabalho da PGR-Procurador diz haver disparidade financeira entre...

Insuficiência de verbas dificulta trabalho da PGR-Procurador diz haver disparidade financeira entre a PGR e os tribunais.

O Procurador-Geral da República Hélder Pita Grós, revelou nesta quarta-feira, 25, que a procuradoria-geral da república, debate-se com exiguidade de verbas para executar condignamente o seu trabalho. Pita Grós, fez saber, quando respondia as preocupações dos deputados no Parlamento, no quadro da discussão do Orçamento Geral do Estado  2023.

O Magistrado do Ministério Público, que queixa-se insuficiência de verbas para o organismo que dirige, disse nesta quarta-feira aos deputados, no parlamento, que “A PGR tem mais magistrados do que os tribunais, isto significa que necessita de mais dinheiro”.

“A PGR tem mais magistrados do que os tribunais, isto significa que necessita de mais dinheiro”, disse Pitta Groz, para quem enquanto os juízes só trabalham nos tribunais, os magistrados do Ministério Público, estão em diversas áreas,  como Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Serviço Penitenciário. Referiu.

“O que poderá acontecer, ao certo, é que daqui a pouco os magistrados do MP comecem a trabalhar menos e, depois, quem tem mais regalias não vai trabalhar porque os processos não vão chegar a eles (…)”, vincou.

Com poucos recursos “vai ser muito difícil nós continuarmos a fazer uma prestação que a população espera de nós e que já se habituou”, afirmou Hélder Pita Groz.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS