sexta-feira, maio 17, 2024
Home > Notícias > IGAE diz que necessita de uma base de dados de toda a função pública para melhor actuar na prevenção e combate à corrupção no País

IGAE diz que necessita de uma base de dados de toda a função pública para melhor actuar na prevenção e combate à corrupção no País

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) diz que necessita de uma base de dados sincronizada de toda informação da função pública para melhor actuar na prevenção e combate à corrupção no País.

A IGAE salienta que precisa de ter maior ligação com todas as instituições do Estado que “velam para o êxito da luta contra a corrupção” e admite ter também, tal como muitas empresas públicas, limitações financeiras.

Segundo a Inspecção-Geral da Administração do Estado, uma base de dados da função pública vai ajudar os técnicos da IGAE a trabalhar de forma mais célere.

Esta informação foi prestada aos jornalistas por Paulo Alves, director do gabinete jurídico e intercâmbio da IGAE, durante a conferência sobre “Corrupção e Infracções Conexas” organizada pelo Porto de Luanda, na quinta-feira.

Paulo Alves disse que a IGAE tem feito o seu trabalho em todas as províncias do País, mas necessita desta base de dados para poder trabalhar de forma mais célere.

Actualmente, contou, a Inspeção-Geral da Administração do Estado tem de pedir os dados e muita das vezes estes demoram a chegar.

“Se não tivermos os dados, temos de os pedir, e esperarmos, e muitas vezes fogem as provas. Há toda uma situação que, se tivéssemos toda a informação da função pública compilada num só sítio, ajudava!”, explicou.

A Inspecção-Geral da Administração do Estado recebe por dia mais de 100 denúncias de casos de corrupção e de irregularidades nos serviços da administração pública.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial