Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasExecutivo anuncia abertura de concurso público para a contratação de 11 mil...

Executivo anuncia abertura de concurso público para a contratação de 11 mil novos professores – Huíla será a província com maior número de vagas

O Executivo, através do Ministério da Educação (MED), anunciou a abertura de um concurso público para admissão de 11 mil novos professores em todo o País Huíla, Benguela e de Luanda serão as províncias com o maior número de vagas, enquanto a do Bengo será a que terá menos vagas, soube à imprensa.

A data para o arranque do concurso ainda não foi anunciada, mas, segundo a ministra da Educação, que esta quinta-feira, 03, anunciou o concurso público, o MED prepara as peças-chave e brevemente vai tornar público o concurso.

A titular da Educação fez essas afirmações à margem do seminário metodológico para o sucesso das aprendizagens das disciplinas de língua portuguesa e matemática no ensino primário, que aconteceu esta manhã em Luanda.

Entretanto, fontes do MED confidenciaram à imprensa que a província da Huíla terá o maior número de vagas neste concurso público, seguido pelas províncias de Benguela e de Luanda.

As províncias com menos vagas são a do Bengo, seguidas pelo Namibe e o Kuando-Kubango.

O concurso prevê também vagas para a contratação de pessoal para áreas administrativas e auxiliares de limpeza.

Segundo a fonte do MED, o concurso vai abranger, para além dos técnicos médios, os finalistas dos pré-universitários (PUNIV).

O último concurso público do sector da educação foi em 2019 e na altura 7.000 novos profissionais foram contratados.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS