O Presidente da República, João Lourenço, e o Embaixador dos Estados Unidos da América acreditado em Angola, Tulinabo Mushingi, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 07, na Cidade Alta, em Luanda.
Sobre a mesa, estiveram assuntos ligados às relações bilaterais, bem como o último anúncio feito pelo embaixador dos EUA de que o seu país pretende investir para reparar e construir 186 pontes metálicas em território nacional.
De recordar, que recentemente, a queda da ponte sobre o rio Mucoso, no Município de Cambambe, Comuna do Dondo, cortou a circulação rodoviária entre as províncias do Huambo, Cuanza Sul, Cuanza Norte (Dondo) e Luanda.
Há registos de que várias outras pontes terão também ficado debilitadas devido as chuvas que caem por todo o país.
Questões relacionadas com o Corredor do Lobito e com a necessidade de se incrementar o investimento privado norte-americano em Angola também estiveram em debate hoje, no Palácio Presidencial.
De referir, que o Governo norte-americano disponibilizou mil milhões de dólares para apoiar o Governo angolano na construção do Corredor do Lobito, num consórcio que reúne os Estados Unidos da América, a União Europeia, a República Democrática do Congo, a Zâmbia, o Banco Africano de Desenvolvimento e a Africa Finance Corporation.
Fonte: CK