Um dentista refere que este é um passo desnecessário e até acaba por retirar eficácia à pasta.
Já faz parte da rotina de muitas pessoas: pegar na escova, colocar a pasta de dentes, passar um pouco por água e depois começar a lavar. Segundo o dentista Sahil Patel explicou ao jornal The Sun, este é um hábito desnecessário que até é capaz de retirar alguma eficácia à escova.
“A pasta de dentes já tem a quantidade certa de humidade. Se estiver molhada, faz espuma rapidamente e faz com que tenha de cuspir mais cedo”, explica o médico. Existem pessoas que primeiro molham a escova antes de colocar a pasta. Em qualquer um dos casos, o dentista explica que é algo que pode deixar de fazer.
Referiu que muitos dos seus pacientes acabam por ter esta rotina que poderá retirar alguma da fórmula presente na pasta.
Explicou ainda que existem pessoas que escovam com muita força. “Deve ter um toque macio.” Em relação a que zona começar a escovar primeiro, refere que é pela parte detrás que o deve fazer.
“Se começar pela parte da frente, é mais provável que pare, baixe a escova e acaba por não limpar a zona atrás da forma mais correta.”
Fonte: NM