sábado, maio 18, 2024
Home > Notícias > Detidos cidadãos por falsas promessas de ingresso na PN

Detidos cidadãos por falsas promessas de ingresso na PN

Quatro cidadãos nacionais com idades, entre 23 e 46 anos de idade, foram detidos, no último fim-de-semana, sob suspeita de estarem envolvidos num esquema de promessas de ingresso na Polícia Nacional (PNA) soube à imprensa.

Os acusados foram flagrados no bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, na sequência de denúncias anónimas que davam conta da existência de um grupo de cidadãos que se dedicava na cobrança de valores em troca de emprego na corporação policial.

Ao confirmar o facto hoje, segunda-feira, à imprensa, o porta-voz da Delegação do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, disse que das diligências realizadas, a volta do caso, permitiram a detenção dos implicados e a desactivação dos locais que albergavam 58 cidadãos, provenientes de vários pontos do país e que aguardavam pelo alegado enquadramento na Polícia Nacional.

Os suspeitos, acrescentou, em troca da promessa de emprego, impunham que as suas presas desembolsassem, entre 150 mil a 250 mil Kwanzas, tendo com isso conseguido facturar 11 milhões 600 mil Kwanzas.

O superintendente-chefe da Polícia Nacional informou que os quatro detidos serão presentes, a qualquer momento, ao Ministério Público para os procedimentos legais da detenção.

Contudo, referiu que a Delegação do Interior reconhece a necessidade e ânsia que os cidadãos e jovens, em particular, têm de conseguir o primeiro emprego, por esta razão, apela à ponderação e à calma, de modo a não se deixarem enganar por falsas promessas, devendo sempre que tal facto ocorra, verificar a informação através dos canais oficiais do Estado.

Trata-se da primeira ocorrência do género registada, este ano, na província do Huambo, com uma população estimada em mais de dois milhões 700 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios. 

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial