Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasCovid-19: Ministra da Saúde apela à adesão aos postos de vacinação

Covid-19: Ministra da Saúde apela à adesão aos postos de vacinação

Em declarações à imprensa, Sílvia Lutucuta referiu que o aumento de casos de Covid-19 na China e na Europa preocupa as autoridades angolanas, pelo que a população deve cumprir com todas as fases da vacina, para estar imune à doença. 

“Para quem já fez as duas doses, deve fazer a terceira e a quarta, porque muitas das primeiras doses já não têm validade, sendo necessário o cumprimento do ciclo completo”, exortou. 

Disse que a vacinação ainda é a única forma preventiva da doença, adicionado a outras medidas, como lavar as mãos com água e sabão e o uso da máscara.

De acordo com a ministra, Angola vai continuar com a mesma estratégia epidemiológica para os passageiros vindos do exterior, que passa pelas medidas de protecção individual e colectiva, bem como testagens, no local de origem, 48 horas antes da viagem. 

“Na Europa, os casos estão a aumentar. Aqui no nosso país temos muitas famílias que passaram o Natal no exterior, o que contribuiu para o aumento consideravel do número de casos de Covid-19. Por isso, devemos continuar a prestar mais atenção e cumprir com as medidas de biossegurança”, solicitou. 

Garantiu que as equipas de vigilância epidemiológica vão continuar a fazer o seu trabalho de rastreio aleatório. 

“Existem factores externos de pessoas que viajaram e que apesar de apresentarem testes negativos não significa que não tenham estado expostos e que não possam vir a ter Covid-19”, alertou. 

A ministra disse que o país tem registado poucas mortes por Covid-19, mas que algumas pessoas, principalmente aquelas com comorbilidade, acabam por morrer.

Fonte: AN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS