O humorista angolano, Costa Vilola, um dos mais destacados da sua geração, expressou gratidão após receber o apreço do jornalista Ismael Mateus que o elegeu como “Figura do ano 2023”.
Costa que partilhou no seu perfil do Instagram, “prints” de publicações feitas pelo jornalista e não só, agradeceu o gesto e o carinho dos angolanos.
“Com todo o carinho e amor que me têm dado, obrigado”, disse Costa.
Numa publicação de Ismael Mateus, pode se ser: “A minha figura do 2023 é Costa Vilola. Lançou um livro muito interessante sobre o crescimento e sucesso individual. Tem sido um cidadão exemplar nas suas entrevistas e posicionamentos na sociedade. Não precisa de insultar ninguém nem de passar por cima dos outros. Criou a figura do General Foge a Tempo que consegue juntar humor de grande qualidade e lições de história. Tem sido uma homenagem à nossa velha guarda, agora na fase da reforma. Não há palco e festas sem o general mais famoso do momento. 2023, a minha figura é o artista angolano Costa Vilola”, ressaltou.
Outrossim, Jaime Azulay que corrobora da mesma ideia, ressaltou a grandeza de Costa Vilola pelo brilho que apresenta.
“O brilho de Costa Vilola, a.k.a, General Foge a Tempo, tens o dom de fazer rir os nossos kotas, que há muito tempo não sorriam sequer. O fazes naturalmente e com competência de mestre, numa das áreas mais exigentes da arte cénica. Não complicaste a arte de bem-fazer e de tornar as pessoas mais felizes, às vezes por breves instantes, como o sol mais radioso que a tempestade invejosa depois quer destruir. Creio que Charles Chaplin e Mário Moreno te copiaram. És um prodígio de Deus, acredita! E cuidado com os jinguma. Com todo o respeito, sou teu fã, meu rapaz”, completou.
Fonte: AR