O músico Chetekela, que recentemente venceu o troféu de “Melhor Artista Masculino dos PALOP” nos African Entertainment Awards 2022, espera ser recebido em breve pelo Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, pelo Governador de Luanda, Manuel Homem, pela Governadora da Lunda-Norte, Diolinda Ódia Paulo Satula Vilarino, e posteriormente fazer chegar às autoridades tradicionais da província da Lunda-Norte.
Para além de apresentar o seu troféu (que acabou de chegar a Angola) às entidades acima mencionadas, o músico pretende, igualmente, honrar o seu pai, Mwanangana Fernando Kabaxa, que foi o responsável pela composição da música que mereceu o prémio.
“É uma responsabilidade enorme ter que carregar comigo este título, pela minha criatividade e a valorização da cultura nacional, tenho primado por mostrar aquilo que é nato de África e de Angola. Cai agora, à mim, a responsabilidade de continuar a mostrar ao mundo a nossa tradição”, disse à imprensa.
Sobre o encontro com as referidas entidades governamentais, o artista frisou que as cartas foram dirigidas no final de Janeiro e recebeu do Governador de Luanda e do Ministério da Cultura a resposta de que o encontro deve acontecer depois do carnaval.
Fonte: PL