Cão espera há oito meses em frente ao hospital por dono que morreu
Caso aconteceu no México e está a comover os internautas.
Ahistória de Güero, um cão que espera há oito meses pelo falecido dono fora do hospital de Aguascalientes, no México, está a comover os internautas, que já tornaram um vídeo do animal viral.
A sua devoção lembra o lendário Hachiko, um cão do Japão que esperou pelo dono numa paragem de comboio durante nove anos após a sua morte.
O caso de Güero é muito semelhante. Tudo começou quando o dono, de 67 anos, foi hospitalizado. O canídeo seguiu-o até ao hospital e nunca mais de lá saiu. Ninguém lhe consegue explicar que o seu amigo humano não resistiu.
Contam os meios locais que, apesar de triste e confuso, Güero não abandona o local onde viu pela última vez o dono. Os dias transformaram-se em meses e o cão lá continua. Por isso, os funcionários do hospital decidiram começar a cuidar dele.
Güero tem agora um ‘cartão de funcionário’ do Hospital General de Rincón de Romos e fica no compartimento destinado aos seguranças, onde recebe muitos mimos seja de médicos como de outros profissionais de saúde.
Él es "El Güero", un perrito que llegó al Hospital General de Rincón de Romos en agosto del año pasado, siguiendo una camioneta en la que su dueño fue trasladado de urgencia por unos vecinos. #AbreLosOjos #ImagenNoticias con @franciscozea @MendivilCrystal @ImagenZea pic.twitter.com/zL2sDaGwgI
— Imagen Televisión (@ImagenTVMex) April 10, 2023
Fonte: NM