Site icon

Camião cisterna desgovernado no Dundo provoca quatro mortos

Um camião cisterna desgovernado, devido ao mau estado técnico, atropelou e provocou quatro mortos, esta quinta-feira, na cidade do Dundo, na Lunda-Norte.

O acidente ocorreu na via para o mercado municipal Samanhonga, vulgarmente conhecido por “Carinhenga” , no bairro Kamaquenzo, onde se presume que o motorista tenha tentado recorrer à caixa de velocidades, mas o camião acabou por não obedecer, levando à perda de controlo do pesado. 

O inspector afecto ao departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Enoque Correia, explicou à imprensa que depois de perder o equilíbrio, a viatura colidiu com duas motorizadas de marca KPTM, provocando a morte imediata de dois ocupantes, de entre os quais uma mulher, além disso atropelou também outra senhora que se encontrava no passeio. 

O responsável acrescentou que o motorista foi “lamentavelmente “impossibilitado de encontrar um percurso ideal que o ajudasse a estabilizar o movimento do camião desgovernado, tendo chocado contra outro veículo ligeiro. 

O inspector de viação deu a conhecer ainda que um dos ocupantes que estava a ser transportado para o Hospital Geral David Bernardo “Kamanga”, na centralidade do distrito Urbano do Mussungue, perdeu a vida, igualmente.

Por fim, à imprensa apurou junto de uma fonte do departamento de Trânsito do Comando Provincial da Polícia Nacional que, de Janeiro a Junho deste ano, foram registados cerca de 400 acidentes rodoviários que causaram a morte de mais de cinquenta pessoas em toda a província da Lunda-Norte.

Fonte: JA

Exit mobile version