Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoAssociações provinciais de futebol com “assento” nas Afrotaças agastadas com a FAF

Associações provinciais de futebol com “assento” nas Afrotaças agastadas com a FAF

Os dois adiamentos do Girabola 2023/2024, por razões de natureza jurídica e administrativa, deixam “nu” os clubes angolanos que vão participar na Liga dos Campeões, bem como na Taça Nelson Mandela, uma vez que não estão a competir internamente há mais de um mês

As associações provinciais de futebol com “assento” nas Afrotaças estão descontentes com a FAF por conta dos dois adiamentos que o Girabola 2023/2024 sofreu nos últimos meses. Luanda, Benguela e Lunda-Norte, em nome do Petro, Académica do Lobito e Sagrada Esperança, vão disputar a fase de grupos do da Liga dos Clubes Campeões, bem como a Taça Nelson Mandela.

Tudo indica que os embaixadores angolanos chegarão à festa africana de clubes sem a forma desportiva que se impõe, porque internamente o Campeonato Nacional não sai do gabinete para os estádios. Aliás, o primeiro adiamento da prova deu-se em Setembro passado por conta do escândalo de corrupção no futebol que engajava o Petro, Kabuscorp e a Académica do Lobito.

Entre outros assuntos, as medidas que colocariam a vida dos clubes visados em risco na maior festa do desporto-rei no país, que arrancaria no dia 13 do corrente mês, por razões de ordem administrativa fizeram com que a Federação Angolana de Futebol (FAF) voltasse a adiar o Campeonato Nacional para o final do mês. A alteração da data, por parte da FAF, deixou dirigentes, adeptos e amantes da modalidade completamente agastados, mas alegam que a gestão enfrenta alguns reboliços em vários domínios.

Para alguns dirigentes, a gestão da FAF destapa, quiçá, uma montanha de problemas que estão por vir, visto que é uma gestão mais virada em prejudicar o futebol nacional. Ainda assim, os clubes com “as- sento” nas Afrotaças continuam a trabalhar e estão com vontade de fazer mais e melhor, mesmo reconhecendo que estão longe da forma desportiva ideal.

Neste fim-de-semana, o Petro de Luanda entra, já, em cena diante do Mamelodi Sundowns da África do Sul, na Superliga, um adversário que neste momento tem mais jogos nas “pernas”. O Sagrada e a Académica entram cena no próximo mês na Taça da Confederação.

Fonte: OPAÍS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS