Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAngolano conclui mestrado em Serviços e Aplicações Espaciais em França

Angolano conclui mestrado em Serviços e Aplicações Espaciais em França

O cidadão angolano, João Júnior, foi recentemente graduado, como mestre em serviços e aplicações espaciais, no ISAE-SUPAERO, em Toulouse, França.

O quadro sénior do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), teve como avaliação de fim de curso, “Muito Bom”, tendo dissertado o tema: “Avaliação Espacial da Evapotranspiração a partir de Imagens de Satélite considerando os efeitos topográficos”.

O tema da dissertação de mestrado foi “Avaliação Espacial da Evapotranspiração a partir de Imagens de Satélite considerando os efeitos topográficos”. Este tema foi desenvolvido no âmbito da preparação do projecto TRISHNA, um satélite de média resolução (57 m) e tempo de revisão elevado (três dias), desenvolvido em colaboração entre as Agências Espaciais Indiana (ISRO) e Francesa (CNES).

“O recém-formado vai agora integrar a equipa do DDAE do GGPEN para darem continuidade aos trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos pelo departamento”, refere a fonte.

O documento avança, igualmente, que a formação de João Júnior é “fruto de uma parceria entre o Estado, por intermédio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), com a empresa francesa Airbus, o GGPEN, juntamente com a maior empresa aeroespacial e de defesa na Europa”.

“As instituições desenharam um programa espacial junto do ISAE-SUPAERO, que já formou, até ao momento, oito mestres angolanos em “Aplicações e Projectos Espaciais”, quadros do Programa Espacial Nacional (PEN), número este que vai subir para 11, com a formação dos três engenheiros angolanos que se encontram em Toulouse”.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS